30/06/2017

Receita italiana de massa All’arrabbiata

Receita italiana de massa All’arrabbiata é deliciosa

Receita deliciosa é comigo mesmo pessoal e como aqui em casa todos ficaram aguados com essa saborosa receita italiana de massa All'arrabbiata, então resolvi já sabendo que vão gostar também oferecer para todos a oportunidade de fazerem nas suas casas esse encanto de tão bom vindo da culinária italiana.

Sem mais conversas, anotem a receita.
Massa-All’arrabbiata
Ingredientes da receita de massa all’arrabbiata  :
  • 250 grama de qualquer tipo de massa
  • 3 colheres de azeite
  • 2 dentes de alho
  • Tomates cereja (frescos ou em conserva).
  • 3 colheres de purê de tomate.
  • Um ramo de salsa
  • 1/2 xícara de parmesão ralado (ou qualquer outro queijo)
  • 1 pimenta vermelha picante
  • Sal a gosto
Como fiz a receita:
  1. Faça a massa com água e sal, até que fique pronta.
  2. Com a massa ainda no fogo, faça o molho  aquecendo o azeite numa frigideira. 
  3. Amassei o alho colocando para fritar até dourar.
  4. Cortei os tomates cereja pela metade (pode usar tomates comuns, mas cortar em pedaços grandes)Coloquei eles na frigideira, fritando por 2 a 3 minutos.
  5. Com a massa já pronta (deva estar), acrescentei 3 a 4 colheres da água da massa na frigideira, escorri a massa misturando com os outros ingredientes colocando purê de tomate.
  6. Temperei com sal (a gosto), botando a pimenta picada (após retirar as sementes e a gosto), misturei bem e cozinhei até o molho ficasse grosso.
  7. Apaguei o fogo e acrescentei a salsa picada, misturando e polvilhando com queijo ralado.
Devo confessar que estou puxando um pouco para o meu lado, visto que tenho um pedaço da Itália aqui em casa, mas mesmo assim tenho certeza que vocês vão adorar essa receita italiana de massa All’arrabbiata e quando fizerem pode me convidar que prometo não ficar nem um pouco contrariado (risos).

Abraços e Beijos.

Um comentário:

  1. Uma receita bem simples e fácil de fazer. Não sou tão chegada à massa, mas vou ver se encontro essa marca específica de massa aqui em minha cidade, o que acho um pouco difícil. E vou tentar fazer essa receita, sim . Parece ótima! Sucesso!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

NEWS LETTER