Pular para o conteúdo principal

Que me impede de ver a lua

Que me impede de ver a lua é um pequeno texto numa pequena inspiração minha, espero que vocês gostem e comentem para que eu tenho uma noção de como anda a minha inspiração. Combinado?. Tipo assim... Por cima dos telhados dos edifícios que me impede de ver a lua, eu não sabia que as nuvens também cobriam a maior estrela que podemos ver a noite... Mas ela, a lua, estava apenas preparando uma canção desejada para aquela noite singular na saudade dessa mulher de cabelos longos e com corpo de princesa. Aguardando a opinião de vocês nessa minha pequena inspiração Abraços e Beijos Rafael

TRADUTOR

Receita de Caldo verde light

Receita muito deliciosa de caldo verde ligth


Receita que eu adoro pessoal e gostaria de saber fazer, mas a minha mulher ainda não me ensinou é a de caldo verde, porém ela (minha mulher), conseguiu uma ajuda da minha sogrinha de como fazer a receita só que na versão light, então nada mais justo de minha parte fazendo companhia ao compartilhar com um gesto de puro "sacrifício" meu (risos), essa delícia de receita. Concordam?
Receita-delícia
  Ingredientes da receita :
  • 1 colher (sopa) de óleo de soja ou canola.
  • 1 dente de alho picado.
  • 1 cebola média picada.
  • 5 batatas médias descascadas. 
  • 3 chuchus médios descascados e cortados.
  • 1L de água fervente.
  • 1 molho de couve manteiga cortado em tirinhas finas.
  • 10 fatias de peito de peru cortadas.
  • Sal a gosto.
Como preparei a receita:
  1. Refogue o óleo, o alho e a cebola junto com o chuchu e a batata.
  2. Adicione a água e sal a gosto.
  3. Batata já cozida, desligue o fogo e bata tudo no liquidificador.
  4. Volte à panela, espere ferver e adicione a couve fatiada.
  5. Ajuste o sal e, antes de servir, acrescente o peito de peru.
Gente vocês não podem perder a vez de fazer essa receita saborosa de caldo verde e acompanhada de umas torradinhas nem vou contar, mas já contei, (risos), ainda mais sendo ligth nem como preocupação abusar um pouquinho, não é verdade?. 

Abraços e Beijos.

Comentários

  1. Obrigada pela receita, Rafael, não faço dessa forma, vou experimentar...
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  2. adorei essa sua receita, nunca comi esse Caldo verde light , mais pretendo comprar estes ingredientes e vou experimentar.
    Deve ser muito bom mesmo pra quem quer perder umas gordurinhas localizadas na barriga kkkkkk que sou eu por isso agradeço a dica abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia amado!eu amo caldinho este caldo é maravilhoso! eu faço ! mais está receita ainda não fiz vou fazer, obrigado, beijinhossss

    ResponderExcluir
  4. Rafa que delícia o caldo verde nesse frio que está fazendo é muito bom tomar, gostei muito da receita, está deliciosa e é bem nutritiva. Fiquei com água na boca agora, querendo tomar um prato agora, bjs.

    ResponderExcluir
  5. que delicia vou levar amado esta receita e muito boa

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafael!Que delícia este caldo verde light,parece bem saboroso mesmo e muito saudável,sua esposa é sábia cuidando da família com pratos saudáveis e gostosos e ainda ganhamos a receita.Obrigada,já levo comigo e vou fazer. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Rafael, nuss, que sacrifício, heim?! heheh Tá com uma cara ótima esse caldo verde. Também não dispenso as torradinhas. Que delícia!

    ResponderExcluir
  8. Ai se eu tivesse tempo para fazer essas coisas, mas meu tempo só dá pro arroz e feijão e mistura rsrsrsrsr. Amei a receita. Deve ser muito gostosa, tudo que tem batata é bom. bjsssss

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI DA RECEITA,PARECE SER MUITO BOA ESSE CALDO VERDE,PARECE SER DELICIOSA,PARABÉNS PELA POSTAGEM,UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  10. Humm que delícia!
    Vou experimentar em breve.
    Qdo der uma esfriadinha eu faço!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafael,boa noite!
    Confesso que fiquei com água na boca,o caldo deve ser uma delícia mesmo!
    Obrigada por compartilhar conosco a receita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Ai ai ai ... uma delícia de receita, aproveitando o frio que ta fazendo por aqui com certeza vou fazer Rafa, valeu pela dica!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  13. Amo caldo verde! Gostei muito da receita, anotadinha aqui para poder fazer, obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Caldo verde? Humm, amo caldo verde. Que bom que você compartilhou essa receita com todos aqui no seu blog. Vou tentar fazer e depois conto como ficou.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  15. Não tem coisa melhor nesse friozinho um caldo para aquecer, Humm!!muito saboroso, quero já fazer o meu, comida é comigo mesmo.Parabéns a sua esposa e sogra.

    ResponderExcluir
  16. Oi amigo,com o tempinho que está hoje esse caldo veio bem na hora,aquece o friozinho e o coração,valeu viu,bjus.

    ResponderExcluir
  17. Olá,amigo!!
    Que delícia esse caldo verde!!
    Sendo light então fiou melhor ainda!!
    É uma excelente receita,principalmente para a nossa saúde,pois comeremos e ao mesmo tempo,estaremos beneficiando o nosso corpo.Parabéns pela dica!! Bjss

    ResponderExcluir
  18. Excelente receita, com certeza deve ficar muito saboroso esse caldo verde, sendo light melhor ainda.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito comer caldo verde pena que estou de dieta super rigorosa :(
    nada de carboidrato! mais vou levar a receita comigo!
    bjúús

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como usar água de colônia?

Água de colônia a melhor maneira de usar Água de colônia a melhor maneira no seu uso, fui querer saber melhor, pois numa conversa com o meu colega esse foi o assunto , parece meio maluco, mas já vou logo explicando para vocês que esse assunto veio a tona por causa que esse meu colega vai ganhar   uma água de colônia da mulher e assim como ele, eu também queria saber a melhor forma ou a mais correta de usar sem cair no exagero. Embora saiba que depende do gosto de cada um, resolvi mostrar algumas regras básicas que li num livrinho que era do meu avô, sim é verdade, por conta da conversa que tive com meu colega fui pedi ajuda ao livrinho do meu avô onde diz como usar água de colônia e hoje tenho na minha mulher como testemunha, pois além de não reclamar, ao contrário sempre recebo elogios dizendo que sou cheirosinho (risos). Encontrei também no livrinho algumas sugestões de água de colônia que eu simplesmente adorei e que talvez sirvam para vocês meninas presentearem s

Viagem proveitosa

Fazer viagem proveitosa é comigo mesmo Depois de uma viagem bem proveitosa com a minha esposa durante esse período de festas, tivemos a grata surpresa de conhecer uma progressiva e um shampoo que é 100% natural na casa de amigos onde ficamos hospedados. Minha mulher ainda não conhecia, mas a esposa (Jane) do meu amigo garantiu que os produtos da Naturale são realmente muito bons, além de terem entre várias vantagens, e o de serem produtos orgânicos (100% natural). A mocinha lendo o passo a passo dos produtos logo de cara ficou super encantada, e logo logo vai testar o produto em seus cabelos, quando isso acontecer trago pra vocês verem o antes e o depois. A Naturale é uma escova progressiva 100% orgânica, seu principal ativo é acido cítrico, ácidos extraídos de frutas cítricas, livre de qualquer química prejudicial a saúde, inclusive 0% de Formol. Podendo assim ser usado sem problema algum em gestantes ou lactantes. Compativel com qualquer tipo de química, inclus

Viciado confesso

Viciado em delícias Quero fazer uma confissão para vocês, afinal nem todo mundo tem essa iniciativa, sou um viciado em refrigerante principalmente Coca Cola, sei que não devemos ter vícios e ter refrigerante como vicio não é nada bom, mas cá entre nós esse meu vicio é muito gostoso (risos). E foi por conta desse ser um viciado que descobri esses copos personalizados da Coca Cola na loja Gorila Club, alias esse achado foi a mocinha quem fez, pois ela tem essa mania de pesquisar meus parceiros para ver novidades e sempre encontra produtos perfeitos como esses copos personalizados. Por falar na Gorila Club pesquisamos e encontramos um monte de produtos de qualidades que podemos presentear amigos, familiares, pois seus preços são bem agradáveis, ainda mais agora com o país enfrentando uma crise é sempre bom saber onde e como gastar, não é verdade? Agora já sei onde achar uma lembrancinha de Natal, para o amigo secreto ou até mesmo de aniversário, tamanha a variedade de p